“Não ter te conhecido significaria não saber como deixar as mãos escreverem sendo guiadas pelo coração.”
— Artesias
A cada noite, antes de dormir, não temos garantia nenhuma que estaremos vivos na manhã seguinte, mas mesmo assim, colocamos o despertador pra tocar. O nome disso é esperança.
Namore alguém que cante pra você, mesmo que seja meio desafinado.
Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós.
Só queria lhe dizer que ainda penso em você. E que por mais que você diga para eu não lhe procurar, tens teu lugar dentro do meu coração. Acho que sempre terá.
Demos certo, só que o nosso relacionamento não durou para sempre. Mas ele foi, de longe foi a minha paixão mais intensa, o meu desejo mais urgente e o maior amor que eu tive na vida. Ele é a minha saudade mais bonita e a minha melhor recordação. É o cheiro mais doce que já senti, a voz mais suave que já ouvi, o olhar mais marcante e o sorriso mais lindo que já vi. E sempre que eu pensar nele vai ser com carinho, sem mágoa (porque minha mala é pequena e eu não carrego bagagem desnecessária) e sabendo que valeu a pena tudo o que vivemos. Algumas pessoas chegam em nossas vidas destinadas à irem embora e sabemos disso, a gente só torce para que por um descuido no destino, essa pessoa, não tenha que partir, ou que pelo menos o dia de sua partida demore a chegar, mas no fundo eu sabia que ele iria, e que se ele não fosse, em algum momento, eu teria que ir. E eu to indo, levando comigo muito dele, mas deixei com ele uma parte - talvez a mais importante - de mim: o meu coração. É dele, e foi a vida quem quis assim. Mesmo que talvez ele não saiba cuidar direito, é preciso que fique com ele, até que um dia eu volte pra busca-lo, ou que ele me procure para devolvê-lo, porque isso também faz parte do ciclo da vida. Eu não estou indo porque deixei de ama-lo, nem porque duvido do amor dele. Eu estou indo porque chegou a hora da nossa despedida. De seguirmos por caminhos opostos. Eu soltei a mão dele porque a minha vida pede outras estradas, pede passos mais longos, e talvez ele não consiga me alcançar novamente. O que é uma pena. Mas a vida segue. E eu sigo com a certeza de que eu dei o melhor de mim, que eu mergulhei fundo, me esforcei ao máximo e quase consegui segurar os ponteiros do relógio do nosso amor para que essa hora não chegasse, mas sozinha as minhas forças eram poucas. Talvez, se ele tivesse segurado junto comigo, tivéssemos conseguido. Ou não. Porque eu já ouvi dizer que o tempo é o senhor do destino, e não há quem possa lutar contra ele. Se é verdade, não sei. E agora não temos mais como descobrir. É hora de ir. Espero que ele se cuide, que me guarde com carinho e que em algum lugar dentro dele sobre espaço pra abrigar a certeza de que eu o amo muito.
É muito bom fazer a pessoa sorrir, quando ela está prestes a chorar.
Não é só o seu sorriso. Tudo em você é lindo.
— Você aconselharia alguém a ser escritor?
— Tá querendo me gozar?
— Não, não, falo sério. Aconselharia, como carreira?
— Escritor já nasce feito, não é conselho que vai resolver.
“Não ter te conhecido significaria não saber como deixar as mãos escreverem sendo guiadas pelo coração.”
— Artesias
Eu sei que sou uma pessoa difícil e que me suportar é uma missão quase impossível. E não vou me importar se você quiser tirar férias de mim, se eu pudesse, faria isso também. Mas é que eu tenho essa necessidade de estar perto, de querer atenção e receber afetos a todo momento.
